Helice continua - Estaca Hélice Contínua o passo a passo - A. Lopes EstacasEstaca hélice contínua porque a perfuratriz de pequeno porte, é transportada em caminhões de 3 eixos portanto facilita a circulação no transito urbano. O transporte descarga e montagem de nossa perfuratriz de estaca. Em veículo apropriado agiliza a carga e descarga, também a montagem pré planejada desde o momento da fabricação. É o que nos dá as condições de deixarmos a perfuratriz montada pronta para executarmos as estacas hélice em menos de um hora.

A execução da estaca hélice contínua

 

Portanto após registrada no computador de bordo, os dados como consta do projeto. Portanto estaca hélice contínua pode ser executada. Dar se a início à perfuração por rotação. Acompanhando pelo monitor; o torque, rotação e velocidade de avanço, até atingir a profundidade pré definida.

Portanto autoriza-se o início de bombeamento do concreto e procede se a retirada do trado na velocidade compatível. De forma a manter se a pressão positiva no monitor da perfuratriz, até chegar na superfície do terreno. E então procede se o arrasamento do concreto da estaca no nível determinado pelo projeto. Assim faz se a introdução das ferragens tendo o cuidado não deixar a terra cair dentro da estaca para não comprometer a eficiência da sua hélice contínua.

Observações

É muito importante observar que não se deve executar estaca a menos de 5 vezes ao diâmetro no mesmo dia porque de acordo com a NBR essa pratica pode comprometer a eficiência da mesma. Portanto é preciso ficar muito atento a este detalhe.

One thought on “Estaca Hélice Contínua o passo a passo – A. Lopes Estacas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *