Na rua Rio Verde em São Bernardo do Campo, foram perfuradas 52 estacas do tipo hélice que totalizaram 697 metros perfurados. Para essa obra da MC construtora, tendo como engenheiro civil calculista responsável, o senhor Adriano Gramático. Todas as estacas com 30 centímetros de diâmetro. Essas estacas tiveram início no dia 11 de julho de 2007 e foram concluídas no dia 13 do mesmo mês.

Estacas de concreto São Bernardo do Campo

A estaca hélice contínua é uma estaca de concreto moldada in loco. Ela faz parte do tipo de fundação profunda como outros tipos de estacas, usadas para a transferência de carga da construção para o solo de maior resistência abaixo do solo superficial de menor resistência.

A determinação da profundidade da estaca hélice contínua é feita através do reconhecimento das camadas de solos no subsolo. Isto ocorre através da sondagem e analises de solo, que devem ser feitas anteriormente. Este é o principal ponto de partida para a definição do tipo de fundação mais apropriada para a obra em função do local. Este trabalho sendo bem elaborado traz qualidade, segurança, confiabilidade e economia para o consumidor.