Hélice Segmentada = Hélice Contínua – A. Lopes Estacas

Estaca Hélice Segmentada

Estaca Hélice Segmentada é uma estaca derivada, da estaca hélice contínua. Na estaca hélice segmentada. Os trados são segmentos emendados na sequência durante a perfuração de cada estaca até que se atinja a profundidade pré definida pelo eng. da obra. Em seguida, procede-se a concretagem e a retirada do trado. A cada 6 metros retira-se o segmento, até o término da estaca hélice segmentada. E em seguida arrasa a estaca e faz a colocação da ferragem. Desta forma, resulta-se a execução de estaca hélice de profundidade de até 24 metros com máquinas pequenas, facilitando o transporte e o manuseio.

Estaca Hélice Segmentada

Mantendo a mesma eficiência da estaca hélice contínua. Conforme ensaios realizados pela UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO em 2008 –

Em obra do nosso cliente LUXOR ENGENHARIA na UNICAMP de Campinas. Foi executado o teste : PIT. DA ESTACA HÉLICE SEGMENTADA – TESTE DE INTEGRIDADE. O qual nos de um resultado positivo em todas as estaca testadas.

Sobre a Estaca Hélice Segmentada

A Estaca hélice segmentada é a forma mais eficaz de fundação para substituir a estaca Strauss, principalmente pelo motivo da melhor qualidade.

E nas obras menores onde não seja viável a estaca hélice contínua, por motivo do porte do equipamento o que encarece a mobilização, e não consegue trabalhar em terreno pequeno. Na foto ao lado da pra se ver a diferença no tamanho. A Estaca segmentada mantém a qualidade da hélice continua incluindo o monitoramento. E por ser um equipamento menor é a solução para os problemas enfrentados nas estaca hélice contínua. As perfuratrizes de estaca hélice segmentada da A.Lopes foram adquirida da HSLPERFURATRIZES

Os quais tem a grande vantagem de perfurar a estaca à 350 mm da divisa ao centro da  estaca isso facilita para a distribuição de cargas junto as divisa diminuído os custos.

Vantagens

O controle de qualidade, maior capacidade de carga, não causam interferências nas obras vizinhas. E são executada em 25% do tempo gasto nas estacas Strauss, não produz a mesma quantidade de lama, deixando a obra mais limpa e produtiva.