Estacas escavada
As estacas escavadas, moldada in loco com o uso em amplas obras ou cargas estrutural. Esse tipo de fundação tornou-se uma opção viável para o consumidor que busca resistência e segurança em seu investimento. Desenvolvida exclusivamente em formato circular com perfuração mecânica e rotativa, podendo alcançar profundidade de até 20 metros com máximos 1,80 metros de diâmetro.
Além da possibilidade de chegar em profundidades elevadas, a este tipo de fundação pode variar de tamanho e diâmetro. Poque é possível dimensionar para cargas de pequenas e médias obras residenciais ou comerciais.
Utilização da estaca escavada Estaca hélice contínua
Este tipo de estaca devem ser utilizadas somente para perfurações em solos secos. Os solos não devem apresentem desmoronamentos entre a escavação da estaca e a concretagem da mesma.
A perfuração consiste em um trado com rotação, que é pressionado pelo seu próprio peso contra o solo, ou por pressão adicional. Esse processo é executado até que a estaca tenha atingido a profundidade determinada no projeto da construção.
Ao atingir o solo resistente, a perfuratriz é acionada para que comece a retirada do trado da estaca, terminando a perfuração. Praticidade, velocidade e ausência de interferências nas obras vizinhas existentes, torna o uso da estaca escavada uma boa opção. As escavadas é a fundação de menor custo.