Estacas escavada

As estacas escavadas, moldada in loco com o uso em amplas obras ou cargas estrutural. A estaca escavada tornou-se uma opção viável para o consumidor que busca resistência e segurança em seu investimento. Desenvolvida exclusivamente em formato circular com perfuração mecânica e rotativa, podendo alcançar profundidade de até 20 metros com máximos 1,80 metros de diâmetro.

Além da possibilidade de chegar em profundidades elevadas, a estaca escavada pode variar de tamanho e diâmetro. É possível dimensionar para pequenas e médias obras residenciais ou comerciais.

Utilização das Estacas Escavadas

A estacas escavadas devem ser utilizadas somente para perfurações em solos secos. Os solos não devem apresentem desmoronamentos entre a escavação da estaca e a concretagem da mesma.

A perfuração consiste em um trado com rotação, que é pressionado pelo seu próprio peso contra o solo, ou por pressão adicional. Esse processo é executado até que a estaca escavada tenha atingido a profundidade determinada no projeto da construção.

Ao atingir o solo resistente, a perfuratriz é acionada para que comece a retirada do trado da estaca, terminando a perfuração. Praticidade, velocidade e ausência de interferências nas obras vizinhas existentes, torna o uso da estaca escavada uma boa opção. As estacas escavadas é a fundação de menor custo.